quinta-feira, 8 de setembro de 2016

E o vento sopra a favor...

Acho que está se tornando repetitivo eu falar que passei por um 2015 péssimo e um 2016 que parecia repetir o mesmo desastre que foi ano passado, mas como ser surpreendido faz parte dessa montanha russa chamada vida, eis que as coisas parecem estar mudando, finalmente os ventos parecem estar soprando a favor, na verdade não sei é o vento que está soprando a favor ou fui eu quem decidiu içar as velas do barco a favor do vento.

Passei muitos meses refém do negativo e me vitimizando pelas coisas que aconteceram, mesmo que a maioria delas tenham acontecido por maldade de outras pessoas, o papel de vítima não cabe a mim, perdemos muito tempo murmurando a maldade alheia, e este tempo murmurando só serve para nos levar mais para o fundo do poço, esquecemos que vivemos em mundo de 7 bilhões de habitantes e que a maioria das pessoas são pessoas boas, imperfeitas, mas boas... tenho me condicionado a acreditar que a bondade é a regra, e a maldade a exceção.

Mesmo que esta não seja a regra, isso não me importa tanto mais, o que me importa é saber que eu sou o senhor do meu destino, que eu escolho quais são as pessoas que fazem parte da minha vida, eu que decido até onde elas podem me influenciar, tanto para o positivo para o negativo, e hoje tenho me policiado e venho ensinando a minha mente que somente eu posso dar poder poder para um terceiro machucar a minha alma.

Os erros nos deixam mais espertos, as trapaças alheias nos tornam mais maliciosos, e um pouco de malícia na vida é essencial... os tombos nos ensinam a levantar, as cicatrizes nos alertam, e as dores lá no fundo nos fortalecem, o que não podemos deixar é que as intempéries na vida, nos tornem pessoas frias, que as pessoas levem nossos sonhos, nossa felicidade e esperança, porque no final das contas esses são os nossos únicos bens preciosos.

E por um tempo foi isso que levaram de mim, aquela alegria tão grande que eu tinha de viver, aquele desejo tão latente de vencer, de realizar, sucumbi à minha angústia e enterrei minha esperança em um lugar tão profundo que não conseguia mais encontrar, e nesse mundo cinza em que entrei acabei me perdendo, esqueci quem eu era, esqueci quem eu fui e deixar de pensar em quem eu queria ser, só sobrevivia, dia após dia esperando o dia que a caminhada aqui na terra terminasse, e a morte viesse me recolher.

Mas sempre acreditei que existe uma força maior que rege esse mundão, que existe um porque de algumas coisas nos acontecerem, sem fui do tipo que valorizei mais o positivo, e o principal sempre acreditei na lei do retorno, que ciclos se fecham e novos se iniciam, e hoje posso dizer com sorriso sincero no rosto que o meu ciclo de tristeza se fechou, e o que me restou do que aconteceu foram os ensinamentos e a certeza de que hoje enxergo a vida de outra maneira, enxergo a dinâmica da vida de uma forma mais realista, menos utópica, e definitivamente mais confiante.

O tempo e o nosso esforço trata de colocar todas as coisas em seu devido lugar, o importante é não fechar os olhos para os problemas, olhá-los de frente, e decidir que eles não são maiores do que sua capacidade de vencer, olhar para o espelho e enxergar em si o potencial de superação que todos temos, olhar para o mundo e ver que as pessoas de coração ruim são a exceção em um mundo sedento por mudanças e de pessoas de coração bom... olhar para si e ter a certeza de que a única pessoa que tem o poder de lhe machucar e também de lhe fazer feliz é você próprio, e quando mudamos nosso jeito de pensar, como em um efeito dominó, a mágica começa, e tudo pouco a pouco começa a mudar.

Tenho olhado e visto o quanto pessoas boas tem entrado em minha vida, o quanto essa força maior que rege o universo tem colocado oportunidades em meu caminho, oportunidade de mudar minha realidade e de fazer um amanhã diferente, são rostos, sorrisos, toques e histórias que se encontram à minha e me fazem ter a certeza de que nessa colcha de retalhos chamada vida, o positivo é imperante e a felicidade é destino de qualquer ser humano que não se rende aos problemas e não se permite desistir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário