Nas próximas 6 semanas o que eu mais vou ter vai ser tempo de encontrar as oportunidades disfarçadas, e uma das oportunidades que encontrei foi a de repensar a vida, fazer aquele famoso balanço que sempre deixamos pra depois sob aquela velha, eterna e sempre atual desculpa de não termos tempo.
Fazia muito tempo que não tinha um tempo pra mim mesmo, um tempo para realmente pensar na vida, rever valores, rever objetivos, perspectivas e expectativas, ou simplesmente ficar jogado no sofá sem fazer nada, nos últimos anos minha vida se resumiu a trabalhar, a buscar ser melhor profissionalmente, a me superar, a mostrar pros outros o quão bom eu sou no que eu faço, confesso que consegui isso.
Sou um profissional extremamente competente (e modesto), que consigo as coisas que quero e alcanço os objetivos que me coloco, mas o ser humano não é formado de uma base só, ter uma base profissional sólida é importante, mas e o resto? Família, amor, diversão, espiritualidade, vida social... essas coisas é que fazem você um ser humano, as experiências e as dinâmicas que você desenvolve em cada uma destas áreas fazem de você um indivíduo rico de verdade.
Por mais que com toda minha impaciência eu odeie ficar com minha perna imóvel, bem lá no fundo eu agradeço a Deus por isso, pois enquanto minha perna está imóvel a minha mente está agitada, pensando, repensando, sonhando e projetando novas expectativas.
Então, que a empolgação de um pé quebrado não dure somente o tempo que tiver um gesso no pé, mas sim enquanto tiver um coração ansioso por vida batendo dentro do meu peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário